Como Eliminar os Pecados em Si Mesmo
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

No nosso  site e canal escrevemos para as crenças que acreditam em karma e reencarnação,  tirando uns ou outros textos, mas gostaríamos que esse que escrevemos aqui  sirvam para os diversos segmentos cristãos que podem se beneficiar com ele,  além de claro, nós, que acreditamos que somos seres eternos que vamos ter  múltiplas vidas, seja aqui no plano material ou no espiritual, pois mudamos de  dimensões à medida que evoluímos espiritualmente.  
                  Era muito  comum a algum tempo atrás falarmos em repressão religiosa, e ela não traz  consciência, mas pode paralisar o avanço de, justamente, nossa consciência.  Esse avanço é o autoconhecimento. 

                  O  autoconhecimento está estritamente ligado a saúde mental e a espiritualidade,  pois é adquirindo ele que vamos perder nossa propensão ao pecado. 
                  A Psicologia  classifica a saúde mental da pessoa com o quanto de autoconhecimento essa  pessoa tem. 
                  É o  autoconhecimento que elimina nossas propensões aos atos negativos, e nos dota,  justamente de mais amor, o que é indispensável para nossa felicidade, que são  os bons sentimentos, e o amor é isso; bons sentimentos.
                  Você gosta  de sentir coisas boas e agradáveis? 
                  R: Isso é o  amor, que aumenta à medida que vamos nos autoconhecendo. 
                  A medida que  vamos adquirindo autoconhecimento nosso amor e consciência aumentam, que é o  contato com a realidade. 
                  Cada defeito  de nossa personalidade que vamos enxergando e o assumindo, vamos o eliminando,  e é justamente por isso que a repressão não nos ajuda a nos transformarmos como  pessoas, mas sim nos paralisa, pois nela buscamos não enxergar, justamente, os  pontos negativos de nossa personalidade que são os pecados. 
                  Nosso  sistema psíquico funciona com a tomada de consciência eliminando nossas  negatividades.
                  Então não é  para não enxergarmos nossa propensão aos pecados, mas sim é para enxergar isso  na gente, assumir o nosso orgulho, vaidade, preguiça, inveja, soberba, cobiça,  raiva, ódio, mágoa e etc. Pois esse é o caminho da cura, da transformação, e  consequentemente nos aproxima da santidade, ou pode até mesmo nos fazer chegar  até ela. 
                  É para  enxergar e assumir os pecados na gente mesmo, e a medida que vamos fazendo  isso, vamos diminuindo nossa propensão ao pecado, então fazer isso é investir  em nosso caminho em direção a santidade, e a uma vida muito mais feliz. 
                  Não querer  enxergar e assumir é repressão, não funciona, é o caminho contrário, o caminho  da consciência que funciona. 
                  Não estamos  falando para você pecar, mas enxergar seus pecados ou sua propensão a eles. 
                  A santidade  é uma coisa maravilhosa, vale muito a pena buscar por ela, e sempre tendo fé  que conseguiremos, pois, a fé faz o milagre, seja ele qual for. 
                  Tenha fé e  se mantenha aberto para enxergar o que precisa para atingir a santidade. 
                  Pode  incomodo enxergar os pontos negativos em nossa personalidade, mas quando  fazemos isso nos tornamos mais humildes por aceitar que não somos perfeitos,  que pecamos e erramos. 
                  A humildade  tem a ver com enxergar a realidade e ficar bem com a gente mesmo com isso.
                  Fica com luz
                  Ser de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook